O QUE APRENDI NOS EUA - PARTE 2

 Como falei na primeira parte, minha pretensão não é dizer que essas dicas são as melhores e isso é verdade absoluta. Só fiz uma viagem internacional. Estudei bastante e aprendi alguma coisa. O pouco que aprendi, gostaria de de compartilhar com vocês. Bora?


O QUE APRENDI NOS EUA - PARTE 2

(O que aprendi nos EUA parte 1 você confere aqui)

Nessa parte, quero abordar de forma cursiva os seguintes assuntos:
Compra de passagem
 - Decolar.com, Google Flights, Skyscanner, viajanet ou direto nas Cias aéreas?
 - Limpar cache dos navegadores? Navegação anônima? Cotar do celular é diferente do PC?
Reservas (hotéis/casas/Veículos/Ingressos Disney)
 - Booking.com? AirBnb? Hoteis.com? Magicblueturismo
Seguro viagem - Luxo ou Obrigatório?
Compra de bagagem
 - Tamanho ideal
 - Mais barato nos EUA?
 - Cadeado TSA

Compra de passagem

Eu sempre ouvia meus amigos mais experientes falarem que antes de comprar passagem é importante limpar o cache dos navegadores. Isso se baseia na teoria de que ao pesquisar constantemente, as empresas não te oferecem as promoções, pois percebem que você está desesperado em comprar. Não sei se é verdade, mas sei que é verdade que em alguns casos o preço muda - e muito. O valor da passagem eu posso afirmar que costuma variar por localização geográfica (de um bairro pra outro, por exemplo), pela rede que você está usando (wifi ou pacote de dados) e se usando app da operadora ou navegador. Na minha experiência, vi o preço variar NO MESMO DIA, NA MESMA HORA entre R$ 17.614, R$ 9.493,40 e R$ 7.877,56 (dois adultos e duas crianças, ida e volta de Vix para Miami pela finada Avianca - para março de 2019) só limpando cache, instalando app, desinstalando app, fazendo pelo pct de dados... fazendo pelo Wifi e desesperado tentando obter o preço de 8k que eu tinha conseguido no dia anterior, de meu serviço. O mesmo aconteceu uns meses antes, na Gol. Ao pesquisar pelo Skyscanner, vi um preço para uma viagem de bate e volta pra São Paulo em determinado preço (que não lembro). Estava alto... Minha esposa estava desistindo de ir, quando umas amigas falaram que o preço estava em X (bem mais barato). Entrei novamente e fiz o procedimento que eu achava inútil (limpar cache, trocar de dispositivo e tal). Até achei o preço pelo Skyscanner, mas quando entrava no site da Gol falava que a passagem não existia. Pedi pra elas comprarem pra mim. Elas estavam a alguns bairros de distância... Mas conseguiram no preço que falaram.

Então... Eu costumo fazer cotação pelos sites promocionais (skyscanner, viajanet ou google flights - que mudou o nome pra Google Travel). Feita a cotação eu anoto as datas e valores que achei mais em conta e refaço direto no site das operadoras. A Azul, por exemplo, geralmente não aparecia nessas cotações. Mas fazendo direto no site, conseguia valor atraente. Da última vez, vi que pela Viajanet consegue preço melhor pra Azul... Então o negócio é testar.


Reservas (hotéis/casas/Veículos/Ingressos Disney)

Então... Reservas de hotéis aqui a gente entra em uma polêmica. O que você acha melhor? Reservar uma casa ou reservar um hotel? Ficando a 10min do Hollywood Studios, em uma cotação que fiz agora pra simular, um apartamento no CLC Regal Oaks Resort que dá pra acomodar 2 casais com filhos de boa, com Jacuzzi individual, TVs, geladeira, fogão, microondas, cafeteira (uns saches de café ainda), açucar, etc... Você pagaria cerca de 7 mil reais para ficar uma semana inteira (domingo a sábado). Com bem menos mimos, você pagaria 5 mil por um quarto de hotel. Detalhe: Pra um único casal. Se fosse em 2 casais, a casa seria a melhor opção. Minha opinião? A casa é a opção que te dá maior liberdade de entrar, sair, convidar amigos, fazer churrasco, etc. Se for considerar em valor, só é mais atrativo a partir de mais de um casal.

Os ingressos Disney eu comprei por agência. Sinceramente achei a melhor opção. Me garantiram o preço de antes da mudança dos valores dos ingressos, mesmo eu pagando alguns dias após a mudança. Não saberia fazer a compra direto, então super indico a magic blue turismo. Eu não precisei do suporte deles, mas eles me ligaram perguntando se eu queria ajuda pra marcar os Fast Pass, se eu já tinha instalado o app da Disney, etc... Eu me senti super seguro com eles... Se eu já não tivesse me preparado, eu teria feito tudo com eles (hospedagem, aluguel de carros, etc).

Falar em aluguel de carros... Dou uma baita dica: Alugue carros de locadoras não tão próximas ao aeroporto. Algumas entregam o carro no aeroporto. Lá é obrigatório alugar um carro (Flórida) por que o transporte público não é tão eficiente... Depender de Uber ou Taxí por lá não é tão atraente... Dá pra dirigir de boa com a CNH do Brasil na Flórida... Então... Por pouco mais de R$ 2.500,00 você pega um carro de 7 lugares (Chrysler Pacifica, cotado pelo site Rentcars). 


Seguro viagem - Luxo ou Obrigatório?

Fiz e não usei. É caro. Tem que fazer para todos que vão. Acontece que qualquer acidente custa um rin e o que você tiver no bolso pra pagar... Sus não vai te remover não, sujeito... Então, meu caro... Faça seguro - de preferência com um corretor de seguros e não com seu banco. E vale a pena pagar R$ 100... R$ 200 a mais pra ter uma cobertura maior.


Compra de bagagem

 A bagagem não é milimetricamente testada não. Mas isso por que eles já conhecem de cara o tamanho padrão. Quando fui, a passagem te dava direito a duas malas despachadas de 23k. Diferentemente do vôo doméstico, aqui eles não relevam se uma mala passar o peso e a outra estiver mais leve não... Aqui se uma mala tiver 23,5kg e outra tiver 22,5... Vc que se vire pra colocar no limite ou vai pagar extra sim. E não sai barato... Vi uma mulhar pagar U$ 180.00 por que a bagagem dela tinha 34kg. Isso dava pouco mais de 700 reais no dia... Por que não quis comprar uma balança de mala que custa menos de R$ 50,00. Isso cotando na Kalunga. Comprei na Le Postiche por R$ 29,00. Mas hoje não é o lugar mais barato... Nas Americanas você ainda acha nesse preço, mas vai economizar pra quê nessa hora?

Falar nisso... Na Le Postiche eu encontrei uma mala ideal pra viagem. O ziper dela é antiarrombamento, vem com cadeato do tipo TSA (vou falar sobre isso) e vem com 1 ano de garantia contra roubo/furto/extravio (me dão uma nova mala caso um desses casos ocorra e eu não resgate minha mala) e 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação (conserto da mala em caso de defeito). Paguei numa promoção R$ 299,99. Nos EUA, uma mala simples sem cadeado ou com cadeado simples custava U$ 59.99 + impostos. Ou seja, R$ 240,00 por uma mala simples. Hoje, com o dólar passando de 5... Vale a pena levar mala daqui meu caro... Uma dica: Bagaggio e Le Postiche não são lojas careiras. Uma mala com garantia, com sistema antifurto e com cadeado TSA por coisa de R$ 50,00 a mais do que uma simples nas Americanas, C&A, Riachuello ou Carrefour não pode ser considerado caro... Experimente a mala MALA TRAVELCROSS SAFEBAG TOULON  da Bagaggio, por exemplo. Uma puta mala que custa R$ 500,00 com 2 anos de garantia.

Sobre o cadeado TSA... É um cadeado seguro que pode ser aberto pela Transport Security Administration sem arrombamento. Em outras palavras... Se você não usa um cadeado TSA, sua mala pode ser arrombada e só vai receber um pedido de desculpas caso não achem nada de mais. Caso tenha, só vai ter um pedido de desculpas dentro, mas sua mala volta intacta.

********************************



E ainda falta falar de:

Dólar: Acompanhamento e compra
 - Casas de Câmbio, melhorpreço ou banco?
Telefone celular
 - Chip temporário ou pré-pago? Qual diferença? T-mobile U$ 30 10GB
Bagagem - o que preciso saber?
 - Passageira pagou 180 + 100 por bagagem passar de 33kg (COMPRAR BALANÇA DE MÃO)
 - Passageiro queria embarcar com um pacote de Cadeirinha + bebê conforto
 - Mala maior que o permitido
 - Posso trazer facas? Alimentos? Bebidas? Presentes?
Caso Avianca - Direitos do consumidor
 - Onde pesquisar pra resolver?
 - Quem recorrer?
Retorno
 - Hospedagem no aeroporto internacional - passagens devem estar despachadas.
 - Vale a pena pegar vôos em Cias diferentes pro retorno? Localizador só aparece em uma das CIAS
 - Como calcular o valor da diferença?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARELHOS DR. JONES É BOM? Avaliação após 3 meses de uso.

RESOLVENDO O PROBLEMA "COM SURROGATE PAROU DE FUNCIONAR"

RESOLVENDO O Erro 0x80040904