PIRATARIA É CRIME.

Pequeno desabafo...

Quando me casei, eu e minha esposa contratamos uma equipe fantástica para cada detalhe. Destaque fantástico para a decoração, que chamou a atenção do programa Gente na TV.

A decoradora hoje é uma amiga pessoal nossa. Edna Coser. Fantástica como profissional, fantástica como personalidade. Hoje, graças à seu trabalho, consegue manter seu próprio cerimonial. E que cerimonial!!! Riquíssimo em detalhes, o cerimonial é caprichado até nos detalhes internos dos toiletes.

Voltando ao assunto principal deste post, me deparei com uma situação mais do que constrangedora esta semana. Uma amiga minha me perguntou se eu tinha uma cerimonialista para indicar. Acrescentou ainda que estava quase fechando com a mesma que fez meu casamento... Uma tal de sei-lá-quem Coser. Quem? Não... não era Edna.

Revoltado, pedi para a minha amiga continuar o assunto com a tal decoradora... Pra minha surpresa, entre as fotos que a garota mandou estava uma do meu casamento.

Cara... Na boa... Se eu trabalho como faxineiro na microsoft, eu tenho autorização para dizer que faço sistemas operacionais à domicílio e mostrar fotos do Windows dizendo que são partes de meu trabalho? Óbvio que não. Ainda mais sem pedir autorização... Liguei para minha esposa na hora, para saber o que estava acontecendo e se ela (ou Edna) tinham dado autorização para essa sei-lá-quem publicar uma foto da decoração que eu contratei.

Para terminar este assunto, liguei para a cidadã para pedir que a mesma retirasse qualquer menção ao meu casamento. O que ela me disse? Que ela havia AMARRADO OS LAÇOS DAS CADEIRAS... Aaaah... isso muda tudo... ela amarrou lacinhos... ótima referência...

Não desmerecendo os profissionais amarradores de laços, observem atentamente a foto abaixo e me digam:
ESTOU CEGO OU REALMENTE NÃO TEM NENHUMA CADEIRA COM LAÇO NESSA FOTO???

Cara... Não tem cadeira nessa foto (pelo menos eu não vi). Como ela manda uma foto dessa insinuando que é trabalho dela?

Ah... pelamordeDeus... Cansei disso.

Vou fazer um pedido à vocês: Se virem um clone de Edna Coser, por favor recusem imitações. Se o nome dela for citado então... consultem-na.

Obs: Não conheço o trabalho da garota. Sei que é bem mais barato (até porquê ela é NOVATA nesse ramo, então não ví nenhum trabalho que ela tenha IDEALIZADO) e, até onde eu sei, ela vive à sombra do sobrenome de quem a ajudou.

Obs2: Se for verdade que ela amarrou os laços das cadeiras do meu casamento, a recomendo como uma excelente amarradora de laços de cadeira (tenho que admitir que nenhum convidado reclamou de laços desamarrados). Mas cuidado: Quando ela amarrou, estava sob supervisão de Edna Coser. Sozinha, eu não confio nem pra amarrar meu cadarço.

Comentários

  1. PQP hein Jedidias... hahaha... Vou falar como profissional nesta área de Eventos e Casamentos, se eu tivesse feito o seu casamento, as únicas imagens que eu poderia usar são as do meu trabalho! Não posso usar imagens de outros profissionais há não ser que o profissional daquela área me autorize... O que se pode fazer, o quem deve fazer alguma coisa é a decoradora, se ela entrar com um processo de uso indevido de sua criação.

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs...

    Sinceramente não quero nada de processo e a garota já disse que não vai usar mais... Só acho que ela se sentiu no direito (não sei como) de usar as fotos e eu me senti no direito de expressar minha indignação da minha forma bem humorada de ser. Espero que no futuro ela tenha o próprio trabalho e a própria clientela.

    (tá... mentira minha. Estou pouco me lixando pro que o futuro espera pra ela. Mas é bom a gente fingir sociedade nessas horas).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que eu recebo com minhas postagens? Comentários. Bons ou ruins. Agradeço sua colaboração.

Postagens mais visitadas deste blog

APARELHOS DR. JONES É BOM? Avaliação após 3 meses de uso.

RESOLVENDO O PROBLEMA "COM SURROGATE PAROU DE FUNCIONAR"

RESOLVENDO O Erro 0x80040904