EU E O CHINELO BRANCO...

A um tempo atrás, resolvi comprar um chinelo branco de borracha estilo Havaianas. Digo "estilo Havaianas" porquê a que eu comprei foi Ipanema, concorrente direto da marca e rival mais respeitável. Em primeiro lugar, quero dizer que detesto este tipo de chinelo. Me faz lembrar minha infância, onde havaianas era chinelo de feira e minha única opção... Isso quando minha mãe não comprava "tyo-tyo" ou alguma coisa parecida com "as baianas".

Fato é que hoje eu não gosto e pronto. Maaas... gosto de andar dentro de casa descalço e o mais confortável o possível, porém às vezes isso não é aconselhável. Um exemplo disso é quando eu estou resfriado (tá... eu não acredito que meu pé e a tal "friagem"  vão interferir na mucosa existente entre meu pulmão e minhas narinas, mas eu sou casado e pior do que ouvir a mãe da gente dizendo pra calçar um chinelo é ouvir a própria mulher querendo te tratar como um filho).

Quer conforto? Compre uma havaianas. Mas qual a diferença entre ela e a Ipanema? No meu caso, achei a Ipanema mais bonita e optei pela cor branca.

Meu erro. Foi só eu sair da loja e os ladrões de alegria já começaram: "Pow... Ipanemas é mais confortável que havaianas... Mas suja pra kct. Prefiro havaianas". Ou então: "Cara... Ipanemas é ótimo. Só é ruim mesmo a branca. Você não comprou dela não, né???"

Tipo... parecia sacanagem comigo. Usei por uma semana e já estava com o chinelo escurecendo... Resolvi então que era hora de limpá-lo. Levei pro banho com uma escova e, enquanto me ensaboava, passei sabão no chinelo e esfreguei com a inocente escova... NADA. Não limpou absolutamente NADA.

Terminado o frustrado banho, pensei: "Sabão líquido é a solução". Nada. Esfreguei com sabão líquido (omo, substituto do antigo sabão em pó)... nada também.

"E se eu tentar com água fervendo? Não tem gordura que resista à fervura!". (Acreditem... essa resistiu).

"Ah... nada que uma ki-boa não resolva". Jogo duas tampinhas de cloro em cima dos chinelos e esfrego... Cara, a sandália passaria por qualquer teste bactericida e não clareava. Chega uma hora em que a tela escurece e você vira o jogo ou perde o primeiro round. Pensei comigo mesmo:"Sou macho ou não? Vou perder pra uma gordurinha?". Apelei feio... Deixei o chinelo de um dia para o outro MERGULHADO em uma solução composta de detergente líquido, água sanitária, sabão líquido para máquina de lavar, meio copo de alcool e um pouco de água. Fui dormir sossegado naquele dia.

Só naquele dia. No outro pela manhã, lá vai eu esfregar... NADA. A porcaria da sandália não clareava...

Primeiro round perdido... só me restava o google, que pouca informação me trouxe e parei de tentar. Só consegui clarear aquela porcaria hoje, com a técnica que vou demonstrar num post mais simples, porquê este ficou grande demais para ter um tutorial também...

Ah... depois de conseguir vencer o chinelo, me lembrei deste post que visitei enquanto pesquisava sobre como clarear... Não que ele tenha resolvido algo, mas vale uma visita ao site "Acasum".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APARELHOS DR. JONES É BOM? Avaliação após 3 meses de uso.

RESOLVENDO O PROBLEMA "COM SURROGATE PAROU DE FUNCIONAR"

RESOLVENDO O Erro 0x80040904